Desporto 21/01/2022

Requalificação da sede do Grupo Desportivo e Cultural Fonsecas e Calçada está concluída!

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José Amaral Lopes, entregou na tarde desta quinta-feira, dia 20 de janeiro, as chaves do recentemente requalificado edifício sede do Grupo Desportivo e Cultural Fonsecas e Calçada à Direção do Clube.

O momento foi acompanhado pelo vogal responsável pelos pelouros do Desporto, Finanças e Recursos Humanos, Paulo Doce De Moura, que destacou a importância deste espaço para proporcionar uma maior sustentabilidade na gestão do Clube num futuro breve e, como consequência, uma maior dinâmica desportiva em número de atletas e sucessos desportivos.

“O espaço está fantástico, toda a gente que aqui vem confirma isso mesmo, e ficamos muito contentes de vos dar esta oportunidade de beneficiarem deste equipamento renovado e tirarem partido disso mesmo para a expansão do clube, que é o principal objetivo”, destacou.

José Amaral Lopes destacou a importância do clube para a prática desportiva, desejando à Direção do Grupo Desportivo e Cultural Fonsecas e Calçada as maiores felicidades.

“A nossa obrigação é dar continuidade ao trabalho bem feito e aos objetivos que eram precedidos, neste caso apoiar os cidadãos que residem aqui nesta zona. A prática desportiva é fundamental, embora este espaço não seja propriamente para a prática do desporto, mas é contíguo e existe uma relação umbilical entre o clube e o Pavilhão Municipal. Da nossa parte, limitámo-nos a cumprir as nossas obrigações e dar desenvolvimento ao projeto e esperamos agora estreitar relações. Nós fazemos o nosso dever, que é criar condições para melhorar a vida das pessoas. Esperamos ser capazes de fazer isso e que colaborem connosco”, concluiu.

O Auto de Entrega foi assinado pelo Presidente da Direção, Marcos Santos, que se fez acompanhar pelo Vice-Presidente, Nuno Silva, e pelo Tesoureiro, José Maria. Após a assinatura, os membros da direção guiaram os presentes pelo espaço, que viram melhoradas as condições de acessibilidade, infraestrutura e equipamentos da zona de bar e cozinha. A Direção aguarda apenas que sejam concluídos alguns procedimentos com fornecedores para que o espaço reabra brevemente a toda a comunidade.