Espaço Público 12/03/2021

Requalificação da Rua das Murtas em execução

A Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Alvalade deram início esta semana à intervenção para construção de acesso pedonal entre a Rua das Murtas e o Externato Liceal das Casas de São Vicente Paulo.

O projeto inclui a construção de um corredor pedonal arborizado, acompanhando o desenvolvimento de toda a via, a requalificação do espaço fronteiro ao equipamento de ensino, bem como a implementação de passadeiras acessíveis e ainda a organização das áreas de estacionamento adjacentes. Ainda no decorrer da presente empreitada, vai ser encontrada uma solução para o atravessamento junto ao posto de limpeza da Junta de Freguesia, na Rua das Murtas, atualmente em terra batida, propondo-se a elevação e pavimentação da travessia e respetiva pintura.

O prazo previsto para execução é de 2 meses. Agradecemos desde já a compreensão de todos os utilizadores das áreas intervencionadas.