Alvalade 13/03/2021

Junta recebe nova direção da Associação Académica da Faculdade de Direito

A Junta de Freguesia de Alvalade reuniu na passada sexta-feira com a Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL), que se fez representar por três membros da recém eleita direção – Ricardo Vicente, Diogo Lopes e Klerlie Santos. O presidente da autarquia, José António Borges, marcou presença no encontro, realizado em formato virtual, que serviu precisamente de apresentação por parte da atual e recente direção da AAFDL.

O momento foi aproveitado pelos novos membros da centenária Associação Académica para apresentação de novos projetos, que levou a uma análise conjunta entre as duas entidades acerca da possibilidade de estabelecimento de um protocolo de colaboração. De referir que a AAFDL é conhecida pela sua atividade autónoma, onde apoia atividades de alunos organizados em núcleos, desenvolve uma intensa atividade editorial, promove o desporto universitário, organiza atividades de lazer, apoia alunos com carências económicas, entre outras.

José António Borges avaliou assim em que pontos poderá realizar-se no futuro um trabalho em conjunto entre a Junta de Freguesia de Alvalade e a Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa.