Alvalade 14/10/2020

Repintura de passagens para peões e marcas rodoviárias

A Junta de Freguesia de Alvalade deu início no passado dia 12 de outubro aos trabalhos de repintura da sinalização horizontal, uma operação que abrange todas as passagens para peões e marcas rodoviárias do seu território, com exceção daquelas que se localizam nos eixos viários estruturantes.

Esta ação é realizada todos os anos pela autarquia e representa um importante contributo para a segurança rodoviária. Por esse motivo, as zonas de maior tráfego estão a receber tinta termoplástica, um material que garante maior durabilidade visto ser mais resistente ao desgaste provocado pela passagem constante de veículos.

A Junta de Freguesia de Alvalade executa anualmente estes trabalhos, que abrangem cerca de 300 passagens para peões, num total aproximado de 3500 m2 de marcas rodoviárias (incluindo eixos de via, setas de direção e outros símbolos).

Prevê-se que os trabalhos estejam concluídos no prazo de 30 dias.