Cultura 24/07/2017

Quinta dos Barros recebeu dia de atividades para as crianças

O Jardim da Quinta dos Barros recebeu a estreia da iniciativa Há Vida no Bairro, que nos próximos meses promete encher de vida os mais variados espaços públicos da freguesia. Desta vez, o programa foi pensado para as crianças e para as suas famílias, às quais foi proporcionado um dia recheado de atividades ao ar livre.

Durante a manhã, além de realizar pinturas faciais, foi possível assistir a um teatro de marionetas, que encantou os mais pequenos. Houve também tempo para os mais variados e divertidos jogos, nos quais participaram não só as crianças mas também os seus pais. A animação prolongou-se até às 18 horas e incluiu ainda um espetáculo de magia.

Dezenas de famílias, algumas dos prédios vizinhos e outras de pontos mais distantes de Alvalade, participaram neste dia de atividades. Muitas aproveitaram para usufruir de alguns momentos de brincadeira no Parque Infantil da Azinhaga dos Barros, que se destaca pela originalidade dos brinquedos no seu interior.

Em breve a iniciativa Há Vida no Bairro, promovida pela Junta de Freguesia, chegará a outros pontos de Alvalade. Em cada um deles haverá uma programação específica, a pensar em quem lá vive e trabalha.