Alvalade 17/03/2021

OP Lisboa | submissão de propostas a decorrer até 4 de bril

O Orçamento Participativo (OP) de Lisboa está de volta e traz novidades! Este ano o OP Lisboa é dedicado ao tema da sustentabilidade energética e ambiental, combate às alterações climáticas, bem como da prática da atividade física, estruturando-se em torno das seguintes áreas temáticas:

a) Adaptação e mitigação das alterações climáticas;

b) Energia limpa e renovável;

c) Economia circular;

d) Revitalização eficiente do edificado;

e) Redução da poluição e preservação/recuperação do ecossistema e da biodiversidade;

f) Sistema alimentar justo;

g) Mobilidade inteligente e sustentável;

h) Desporto e promoção da saúde física e mental.

Para esta edição a Câmara Municipal de Lisboa prevê uma verba global de €2.500.000, dividida por dois grupos de projetos:

a) Propostas de projetos que envolvam empreitadas de obras públicas cujo montante seja inferior a € 150.000

b) Propostas de projetos que envolvam a aquisição ou locação de bens móveis, ou aquisição de serviços de valor inferior a €75.000

A fase de Apresentação de Propostas está a decorrer até ao próximo dia 4 de abril. Para mais informações consulte o site oficial do OP Lisboa aqui.