Direitos Sociais 17/03/2021

Junta promove formação para inscritos na Bolsa de Voluntariado

A Junta de Freguesia de Alvalade promoveu nos passados dias 11 e 12 de março uma Sessão de Sensibilização Sobre Voluntariado, dirigida aos inscritos na Bolsa de Voluntariado da autarquia. A sessão contou com a duração de 3 horas e foi dinamizada pelo Pelouro dos Direitos Sociais da Junta de Freguesia de Alvalade, em parceria com a CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, tendo sido abordadas as seguintes temáticas: Ações de Voluntariado a decorrer; Conceitos e Princípios de Ética e Deontologia do Trabalho Voluntário; Breve percurso histórico do voluntariado; Enquadramento jurídico nacional e orientações internacionais; Princípios enquadradores do voluntariado; Direitos e responsabilidades de um/a voluntário/a.

Marcaram presença nesta breve apresentação 15 pessoas, 8 delas da Bolsa de Voluntariado.