Desporto 17/04/2018

Liga de futebol juntou clubes da freguesia

No dia 15 de abril, o Estádio Universitário de Lisboa foi palco da 3.ª edição da Liga de Escolas de Futebol de Alvalade. Nesta iniciativa participaram cerca de 420 crianças, nascidas entre 2007 e 2012, muitas das quais praticam a modalidade na freguesia.

Ao todo foram nove as escolas de futebol envolvidas neste grande evento desportivo: 3F Free Fun Football, Colégio Saint Daniel Brottier, Colégio Moderno, A Escolinha do Figo, Escola Básica Teixeira de Pascoais, Escola São João de Deus, Educar a Sorrir (Escola Básica São João de Brito), Escola de Futebol Decathlon e Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola n.º 49.

Este torneio foi organizado pelo Clube de Praticantes de Futebol 3 F e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alvalade, cujo vogal da Educação e Juventude, Ricardo Varela, esteve presente na iniciativa. No final dos jogos, não faltaram as medalhas para todos os participantes e os troféus para as equipas vencedores nos diferentes escalões, bem como para os melhores guarda-redes e jogadores em campo.