Direitos Sociais 23/12/2020

Junta reforça cabazes de Natal dos centros paroquiais

A Junta de Freguesia de Alvalade reforçou, como habitualmente, os cabazes de Natal entregues pelos centros paroquiais, que este ano chegaram a 195 famílias, num total de 524 pessoas. O reforço inclui azeite e bacalhau, dois produtos que habitualmente constam neste tipo de oferta e são tradicionalmente incluídos na ceia de Natal.

A distribuição dos cabazes foi feita pelo Centro Social e Paroquial do Campo Grande, pela Associação de Beneficência Casas São Vicente de Paulo, pelo Centro Social e Paroquial de São João de Brito e pelo Grupo de Vicentinos da Paróquia de São Tomás de Aquino, numa iniciativa que espelha o trabalho interinstitucional implementado na freguesia de Alvalade.

Além destes cabazes, foram ainda distribuídas outras ofertas semelhantes, que chegaram à Junta de Freguesia de Alvalade como oferta da empresa NIU, resultantes de uma parceria com o evento Wonderland e a Jogos Santa Casa Wonderland Lisboa. Devido à pandemia o evento sofreu este ano alterações, tendo a organização optado por canalizar parte do investimento para estas ofertas, que incluíam produtos alimentares e brinquedos para crianças dos 0 aos 12 anos. A distribuição e sinalização das 20 famílias que usufruíram deste apoio coube à Junta de Freguesia de Alvalade, tendo chegado a um total de 49 pessoas.