Educação 24/02/2022

Junta promove ida ao teatro para alunos da freguesia

A Junta de Freguesia de Alvalade promoveu a ida ao teatro de alunos da Escola Básica São Miguel – do 1.º ao 4.º ano – e de alunos da Escola Básica D. Luís da Cunha – do pré-escolar ao 4.º ano. Os mais de 450 alunos assistiram ao espetáculo “Feliz Aniversário”, no Teatro Infantil de Lisboa, numa iniciativa inicialmente pensada para celebrar o Natal junto da comunidade escolar e que devido ao agravamento da pandemia acabou por ser adiada para esta altura do ano.

Os dois momentos contaram com a presença da vogal responsável pelo pelouro da Educação, Ana Rita Costenla, que se juntou aos coordenadores de ambas as escolas, Professor Paulo Vieira (EB São Miguel) e Professora Maria Rosário Luís (EB D. Luís da Cunha), e ao restante pessoal docente.

A peça “Feliz Aniversário” é uma celebração conjunta dos 45 anos do TIL – Teatro Infantil de Lisboa através de uma peça de teatro musical que os próprios apelidam de “extraordinariamente simples!”. O guião propõe um encontro inesperado entre algumas personagens extraídas de outras histórias, que foram convidadas para uma festa de aniversário… Mas não se sabe como, quando, nem porquê. Desde o Gato das Botas à Alice do País das Maravilhas, o feliz acaso acaba por fazer parar o relógio e transforma-se numa mágica celebração da amizade.

O momento concilia interpretação com a música, a dança, bem como a composição plástica e o audiovisual, elementos que vão injetando movimento e animação.

Para estes dois espetáculos, e por questões de segurança e prevenção da pandemia, a Junta de Freguesia de Alvalade reservou uma sessão exclusivamente para cada uma das escolas.