Direitos Sociais 27/06/2022

Junta de Freguesia marca presença na 4.ª edição da Feira Franca

O Bairro Fonsecas e Calçada recebeu no passado sábado, dia 25 de junho, mais uma edição da Feira Franca, organizada pelo Grupo Comunitário do bairro. O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José Amaral Lopes, e a vogal responsável pelo pelouro dos Direitos Sociais, Paula de Carvalho, visitaram o evento e cumprimentaram as associações e entidades que atuam diariamente no local.

Um dia de festa para as gentes do Bairro Fonsecas e Calçada, que tiveram a oportunidade de assistir a demonstrações de dança e ballet do projeto Espaço Aberto e uma ação de sensibilização do projeto Trabalhar-te, da Associação Santa Teresa, e ainda a uma atuação do projeto Linhas Encantadas. A programação incluiu também iniciativas para os mais novos, com pinturas faciais, modelagem de balões e muitas outras atividades. O espaço era composto por bancas das entidades e instituições que compõem o Grupo Comunitário Fonsecas e Calçada, entre elas a Junta de Freguesia de Alvalade, e ainda bancas de artesanato e produtos alimentares caseiros. Desde bolachas caseiras, passando pela cachupa e terminando numa banca da Farmácia Várzea, com rastreios de saúde, todos os participantes transformaram esta edição da Feira Franca num verdadeiro sucesso.