Economia e Inovação 22/12/2020

Junta dá continuidade à distribuição de cinzeiros pelos comerciantes

A Junta de Freguesia de Alvalade deu continuidade ao longo do ano de 2020 ao projeto de entrega de cinzeiros aos comerciantes do Bairro, tendo atingido a marca de uma centena de cinzeiros distribuídos desde 2017, ano em que a medida foi implementada.

Com o objetivo de tornar o Bairro de Alvalade mais limpo e livre de beatas, a autarquia encontrou junto dos comerciantes locais a melhor forma de fazer aparecer nas ruas estes equipamentos, dando resposta à procura por parte da população fumadora.

No total foram já distribuídos mais de uma centena de cinzeiros, 10 deles entregues hoje a comerciantes que se encontravam em lista de espera. No início do próximo ano serão distribuídos mais 11 destes equipamentos de recolha de beatas.

Os comerciantes interessados em entrar na lista de espera para receberem estes equipamentos devem enviar um e-mail para o endereço economia.inovacao@jf-alvalade.pt com os seguintes dados:

– Designação do estabelecimento

– Morada

– Horário de funcionamento

– Ramo de atividade

– Contacto telefónico do responsável

– NIF/NIPC

O número de cinzeiros a distribuir é limitado. No caso de o número de interessados ser superior ao número de cinzeiros, a Junta de Freguesia de Alvalade adotará como critério de seleção a data e hora de entrada da candidatura.

Este projeto não representa qualquer encargo para os comerciantes, que ao receber os cinzeiros assumem a responsabilidade de os acondicionar no interior dos seus estabelecimentos durante o horário de fecho e de promover a sua limpeza. O grande objetivo desta iniciativa da autarquia é evitar a deposição de beatas nas ruas da freguesia.