Alvalade 20/04/2020

Junta apoia produção e distribuição de viseiras de proteção

A Junta de Freguesia de Alvalade, com a colaboração da Casa Pia de Lisboa e de alguns particulares, tem vindo a produzir viseiras de proteção, tendo iniciado a sua distribuição pelas instituições e agentes locais que se encontram na linha da frente do combate à Covid-19.

Nesse sentido, o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, entregou presencialmente ao Centro Social e Paroquial do Campo Grande e ao Centro Paroquial de São João de Brito um total de 76 viseiras, divididas igualmente pelas duas entidades. Estas instituições prestam serviços de Apoio Domiciliário, sendo que uma delas conta com uma residência sénior, aumentando ainda mais a proximidade e contato com idosos. A Associação São Vicente de Paulo, que também conta com Serviço de Apoio Domiciliário e residência sénior, recebeu igualmente 38 destes equipamentos de proteção individual.

A Polícia Segurança Pública foi a primeira a contar com este apoio, tendo-lhe sido atribuídas as primeiras oito viseiras, de forma a tornar mais seguro o policiamento de proximidade feito na freguesia.