Espaço Público 03/04/2017

Jardim no Bairro de São Miguel requalificado

Está concluída a requalificação do Jardim da Rua António Ferreira, junto à Escola Básica do Bairro de São Miguel. Com esta intervenção, os moradores do bairro e as crianças que frequentam a escola e os seus familiares ganharam um agradável espaço de estadia, equipado com mesas e cadeiras que convidam a uns minutos de descanso.

Os animais de companhia também não foram esquecidos: neste espaço verde no Bairro de São Miguel há agora um bebedouro que inclui uma saída de água para cães. No local existe também um dispensador, do qual os donos dos animais podem retirar sacos para recolher os dejetos dos seus canídeos.

Com a intervenção realizada no Jardim da Rua António Ferreira, a Junta de Freguesia de Alvalade procurou melhorar a qualidade do espaço público e criar um espaço multifuncional com zonas de estadia/lazer, do qual a comunidade local poderá apropriar-se e usufruir.

Neste espaço foram plantadas alfazemas (Lavandula angustifólia), alecrins (Rosmarinus officinalis) e pascoinhas (Coronilla Glauca), um arbusto cujas flores amarelas irão em breve embelezar a Rua António Ferreira. A autarquia plantou também vários exemplares de Lagerstroemia indica(conhecida como árvore-de-júpiter) e um exemplar de Prunus cerasifera piasardii (Ameixoeira-dos-jardins).

Na vizinha Praça Francisco de Morais, a Junta de Freguesia de Alvalade realizou uma outra intervenção, que permitiu que a fonte existente no centro da praça voltasse a funcionar.