Cultura 11/06/2019

Espaços públicos da freguesia recebem Concertos ao Entardecer

Os Concertos ao Entardecer estão de regresso a Alvalade, no mês de julho, e prometem voltar a espalhar música e animação pelos espaços públicos da freguesia.

Este ano, os locais escolhidos para a realização dos concertos foram o Jardim dos Coruchéus (Rua Alberto de Oliveira), os Logradouros da Avenida do Brasil (entre os números 112 e 132) e o Jardim da Quinta dos Barros (Rua Joaquim Rocha Cabral).

Nesta que é a terceira edição do festival de verão organizado pela Junta de Freguesia de Alvalade, a diversidade musical é elemento de destaque. Assim, no dia 5 de julho atuam no Jardim dos Coruchéus três grupos da freguesia: Coro ADECAM, Jazz Cantat e Coro Audite Nova.

No concerto seguinte, a 12 de julho nos Logradouros da Avenida do Brasil, as atuações estão nas mãos de duas tunas. São elas A Feminina – Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia UL e a TUIST – Tuna do Instituto Superior Técnico.

Já no último concerto, que acontece no dia 19 de julho no Jardim da Quinta dos Barros, é o cantor Ruben Portinha quem vai atuar. O autor do álbum “Realidade” vai subir ao palco, numa atuação com guitarra, baixo e percussão, acompanhado por João Coelho e Ricardo Duarte.

Todos os concertos acontecem às 18 horas e têm entrada livre. Com os Concertos ao Entardecer, a Junta de Alvalade pretende contribuir para que quem reside, trabalha ou estuda na freguesia usufrua dos seus espaços públicos enquanto ouve boa música.