Desporto 02/05/2022

Oficinas para Crianças | Dia da Mãe celebrado com aulas em família

O projeto Oficinas para Crianças, da Junta de Freguesia de Alvalade, iniciou no passado sábado a celebração do Dia da Mãe, numa iniciativa que pretende juntar alunos, mães e encarregados de educação nas diversas aulas que fazem parte do projeto.

No passado sábado, dia 30 de maio, a iniciativa arrancou nas modalidades de Xadrez, Basquetebol, Yoga, Judo, Karaté, Patinagem, Skate e ainda nas aulas de Teatro e contou com a presença do vogal da Junta de Freguesia de Alvalade responsável pelo pelouro do Desporto, Paulo Doce de Moura. Além da diversão habitual presente nas diferentes disciplinas, assistimos ainda a momentos de entreajuda entre mães e filhos e muita ternura. A iniciativa, uma réplica daquilo que foi promovido também no Dia do Pai, prolonga-se, esta segunda-feira, até às modalidades de ténis de mesa e andebol. Já amanhã, terça-feira, e na próxima quinta-feira, é a vez das mães e encarregados de educação juntarem-se aos alunos que praticam basquetebol no Polidesportivo D. Pedro Cristo. Na quarta-feira, a cumplicidade entre mães e filhos regressa às aulas de Xadrez, desta vez para os alunos que frequentam a modalidade apenas na Biblioteca Manoel Chaves Caminha, e na quinta-feira a iniciativa termina na oficina de Teatro, nas aulas que têm lugar no Centro Cívico Edmundo Pedro.

A Junta de Freguesia de Alvalade pretende assim dar oportunidade a mães, encarregados de educação e filhos de usufruírem em conjunto deste projeto, num dia em que ambos podem experienciar as modalidades selecionadas para os educandos, conviver com professores e equipa técnica da Junta de Freguesia de Alvalade e conviver entre si.