Direitos Sociais 25/03/2022

CSFA realiza ação de esclarecimento no Bairro das Murtas

O grupo de trabalho na área da Segurança da Comissão Social de Freguesia de Alvalade realizou esta quarta-feira uma ação de esclarecimento no Bairro das Murtas, que contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Municipal. O objetivo desta ação foi desmistificar o papel de cada uma das forças policiais, face aos problemas enunciados e evidenciados nos bairros, através dos questionários que foram lançados anteriormente à população dos Bairros das Murtas e Fonsecas e Calçada. Paralelamente, a ação incluiu  ainda uma sensibilização relativamente à venda ambulante, ruído e manutenção das condições de salubridade e segurança nos espaços públicos e comuns dos prédios.

O grupo de trabalho na área da Segurança foi constituído em 2019, com o objetivo de se trabalharem questões ligadas a prevenção da segurança, sobretudo nos bairros de intervenção prioritária na Freguesia. Deste grupo de trabalho fazem parte a Junta de Freguesia de Alvalade, a Gebalis, a Polícia Municipal, a Polícia de Segurança Pública, o Centro Paroquial do Campo Grande,  o Grupo Comunitário Fonsecas e Calçada, moradores, Santa Casa Misericórdia de Lisboa e Associação de Moradores do Bairro S. João de Brito.

O momento contou com a presença da vogal do pelouro dos Direitos Sociais da Junta de Freguesia de Alvalade, Paula de Carvalho, e técnicos da autarquia.