Cultura 14/07/2020

Concurso de fotografia procura os olhares da gente do bairro

Dar vida ao bairro de Alvalade é o mote para a programação cultural que a Junta de Freguesia de Alvalade tem vindo a desenvolver. As circunstâncias obrigaram a autarquia a repensar o que tinha planeado nesta área em particular, mas a verdade é que o bairro terá realmente vida ao longo do que resta de julho, agosto e até 15 de setembro, com uma programação eclética, segura e universal.

Ao longo deste período, os amantes da fotografia poderão participar no 2.º concurso de fotografia “Olhar Alvalade”. Este ano o tema escolhido sugere que se destaque a Gente do Bairro, com o objetivo de trazer às ruas de Alvalade olhares criativos, que se guiem pelos rostos e hábitos daqueles que diariamente dão vida e se tornam parte do território.

Os prémios para os três primeiros lugares variam entre os 100€ e os 300€ em vale oferta numa das lojas mais conceituadas desta área, e sedeada em Alvalade, a Colorfoto. Além disso, o 1.º classificado será ainda presenteado com uma exposição fotográfica, em nome próprio, num espaço cultural da freguesia. O júri do concurso é ainda composto por alguns rostos notáveis da fotografia:

• José António Borges, Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade;
  •  Pedro Pina, Fotojornalista;
  •  Rodrigo Peixoto, Diretor da Licenciatura em Fotografia da ULHT – Lusófona
  • Miguel Mealha, representante dos comerciantes locais – COLORFOTO

As candidaturas estão abertas até 15 de setembro, cumprindo o regulamento disponível aqui.

Aqui pode consultar a ficha de inscrição a enviar e ainda o formulário de cedência de imagem. As candidaturas devem chegar ao email cultura@jf-alvalade.pt até às 23H59 de dia 15 de setembro.