Cultura 10/02/2021

Carlos Vaz Marques conversa com escritores, músicos e artistas na 2.ª edição de Conversas Confinadas

Conversas Confinadas é um projeto da Junta de Freguesia de Alvalade que surgiu há pouco menos de um ano e em pleno período de isolamento social. Na altura, em abril de 2020, queríamos acreditar que não teria uma 2.ª edição, mas a verdade é que voltámos a confinar e as conversas com Carlos Vaz Marques, ao final do dia e em formato digital, ganharam novamente sentido. Não as conversas, mas sim o facto de serem confinadas, claro.

Nesta 2.ª edição, o jornalista, tradutor e editor conversa com escritores, músicos e artistas, numa edição que alarga assim o leque de entrevistados a outras áreas, deixando de se dedicar exclusivamente à escrita.

E começamos logo com música, com a fadista Aldina Duarte a ser a primeira convidada de Carlos Vaz Marques para este formato de conversa à distância, com transmissão diária na página de Facebook da Junta de Freguesia de Alvalade, entre os dias 15 e 20 de fevereiro, pelas 21H30. Continuamos depois com a escrita, com Afonso Cruz, Ana Luísa Amaral e Teresa Calçada, a Comissária do Plano Nacional de Leitura.

Para finalizar, Carlos Vaz Marques convidou Jorge Silva Melo, reconhecido encenador, cineasta e autor português, e ainda Matilde Campilho, escritora.

As conversas surgirão ao ritmo de uma por dia e estarão disponíveis posteriormente em todas as plataformas digitais da Junta de Freguesia de Alvalade. Fique atento!