Cultura 20/04/2020

Alvalade promove empréstimo de livros em época de isolamento social

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Livro, a Junta de Freguesia de Alvalade preparou algumas novidades literárias para os seus fregueses, entre elas o serviço pioneiro de empréstimo de livros em época de isolamento social. A Biblioteca Manoel Chaves Caminha surge assim como o primeiro equipamento deste tipo, da Área Metropolitana de Lisboa, a voltar a disponibilizar este serviço, assumindo todos os cuidados de higienização e distanciamento social necessários em todo o processo.

O empréstimo de livros para todos os habitantes da freguesia de Alvalade fica disponível a partir de amanhã, dia 21 de abril, sendo que os leitores interessados terão a possibilidade de requisitar dois livros sem data limite de entrega e de escolher o local onde querem fazer o levantamento (Serviços Centrais, Polo Av. Rio de Janeiro, Mercado de Alvalade, Polo Azinhaga dos Barros).

Quer a entrega do livro como a devolução será agendada através do contacto previamente estabelecido, por telefone  (211 359 498) ou email biblioteca.chaves.caminha@jf-alvalade.pt, no qual o leitor deverá fornecer ainda a sua morada na freguesia e quais as publicações em que está interessado.

O catálogo da Biblioteca está disponível aqui, contudo o leitor pode pedir recomendações através dos contactos acima mencionados. Os livros serão posteriormente desinfectados e sujeitos a uma quarentena de 9 dias, até serem novamente disponibilizados para empréstimo.

A Junta de Freguesia de Alvalade iniciou ontem as comemorações desta semana do Dia Mundial do Livro, com o lançamento de Conversas Confinadas, rubrica em que Carlos Vaz Marques surge à conversa com seis escritores, através de videoconferência, transferida nas redes sociais da autarquia (Facebook, Instagram e Youtube). Pode encontrar mais informações aqui.