Alvalade 03/06/2021

Alvalade recebe maior Centro de Vacinação Covid-19 de Lisboa

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, participou na manhã desta quinta-feira, dia 3 de junho, na visita ao maior Centro de Vacinação Covid-19 de Lisboa, situado no Pavilhão 1 do Estádio Universitário, em Alvalade. O momento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e ainda do vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador do plano de vacinação.

Este Centro entrou em funcionamento na segunda-feira, na Av. Prof. Egas Moniz, frente ao Hospital de Santa Maria, e conta com 38 postos de vacinação e um horário de funcionamento entre as 9h00 e as 19h00. No total, tem uma capacidade de inoculação diária estimada de 3000 vacinas, dando resposta aos utentes desta zona da cidade convocados pelo Agrupamento de Centros de Saúde, bem como de um grande número de agendamentos online.