A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Cultura | Cerimónia de homenagem “Os Inesquecíveis”

09/05/2022-17:00 - 20:00

« Todos os Eventos

A Junta de Freguesia de Alvalade promove no próximo dia 9 de maio, pelas 18H00, a cerimónia de homenagem e atribuição de Medalha da Freguesia “Os Inesquecíveis”, que terá lugar no Teatro Maria Matos. O público presente vai assistir a um espetáculo artístico, musical e multimédia em torno da obra dos cinco homenageados: Eunice Muñoz, Maria Barroso, Paulo de Carvalho, Ruy de Carvalho e Simone de Oliveira.

O momento será antecedido pela inauguração da Galeria dos Inesquecíveis, um projeto da Junta de Freguesia de Alvalade, que arrancou com a pintura do mural que eterniza Simone de Oliveira na freguesia que a viu crescer. A pintura é inaugura pelas 17H00, junto ao n.º 1, da Rua António Patrício/Av. Roma, num momento que conta com a presença da cantora e do seu neto e artista responsável pela obra, André Mano.

O evento assinala assim o arranque da “Galeria dos Inesquecíveis”, uma iniciativa anunciada no Dia Mundial do Teatro – 27 de março. Um projeto que surgiu com o objetivo de celebrar personalidades e homenageá-las, valorizando o espaço público e a comunidade de Alvalade.

Para assistir ao espetáculo pode inscrever-se através de formulário online disponível aqui. Mais informações através do email cultura@jf-alvalade.pt ou 218 428 370.

Data:
09/05/2022