A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Teatro | Une Histoire Bizarre

Maio 7-21:00 - Maio 8-17:00

« Todos os Eventos
€8

O auditório do Centro Social da Paróquia de Santa Joana Princesa recebe nos dias 7 e 8 de maio a peça “Une Histoire Bizarre”, um espectáculo de teatro criado por migrantes e refugiados em Portugal e provenientes de nove países.

Une Histoire Bizarre dá voz a 13 pessoas refugiadas e migrantes atualmente residentes em Portugal e quatro atores portugueses. Construída como o relato da viagem, esta peça vai além do passado destas pessoas e do seu viver aqui, num país novo. Une Histoire Bizarre é criada pelos atores ao longo dos ensaios, através de memórias, histórias, canções, danças, poemas e textos originais e é narrada na língua original de cada um dos intérpretes, com tradução para português.

Este espetáculo é também um quadro pontilhado de memórias, de imagens e de esquissos de nove países, nove culturas e nove realidades diferentes.
Nesta peça conta-se como é partir, como se viaja, o que é chegar e recomeçar. E conta-se como nós, o público deste espetáculo, ouvimos e percebemos tudo isto, como os recebemos, como reagimos e como sentimos o querer ser do mundo e não ser de lado nenhum.

Intérpretes

Alafraa Eltoum, Sudão

Ali Zain, Paquistão

Bushra Shhadah, Síria

Faribourz Najarzadeh, Irão

Huwaida Sorag, Sudão

Lana Alqarnwi, Iraque

Mahdi Qarbani, Afeganistão

Márcia Dava, Moçambique

Modou Lamin, Gâmbia

Rawaa Eltoum, Sudão

Saeideh Shekoshi, Irão

Salomé Anukem, Nigéria

Waad Eltoum, Sudão

Sessões

7 de maio – 21H00

8 de maio – 17H00

Detalhes

Início:
Maio 7-21:00
Fim:
Maio 8-17:00
Custo:
€8
Site:
https://www.unehistoirebizarre.pt/

Organizador

Associação Juvenil Ponte
Site:
https://associacaoponte.pt/