Espaço Público 20/09/2022

Repintura anual de passadeiras e demais sinalização horizontal

A Junta de Freguesia de Alvalade deu início na passada semana aos 𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗻𝘂𝘁𝗲𝗻𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗮 𝘀𝗶𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗵𝗼𝗿𝗶𝘇𝗼𝗻𝘁𝗮𝗹, uma operação que abrange todas as passagens para peões e marcas rodoviárias do seu território – nomeadamente junto dos Estabelecimentos Escolares da Freguesia, com exceção daquelas que se localizam nos eixos viários estruturantes que são responsabilidade da CML.

Esta ação é realizada todos os anos pela autarquia e representa um importante contributo para a segurança rodoviária. Por esse motivo, as zonas de maior tráfego é aplicada tinta termoplástica, um material que garante maior durabilidade visto ser mais resistente ao desgaste provocado pela passagem constante de veículos.

A Junta de Freguesia de Alvalade executa anualmente estes trabalhos, que abrangem as cerca de 300 passagens para peões existentes no nosso território, num total aproximado de 3500 m2 (incluindo os eixos de via, setas de direção, outros símbolos).

Prevê-se que os trabalhos estejam concluídos no prazo de 30 dias.