Espaço Público 05/09/2023

Está concluída a recuperação do lago do jardim Manuel Azevedo Coutinho (Largo Frei Heitor Pinto).

No âmbito da intervenção no Largo do Jardim, procedeu-se à instalação de um novo sistema de filtragem com recirculação de água, à reparação das fissuras e à substituição de todo o revestimento interior.

Estas melhorias vão permitir uma poupança muito significativa no consumo de água, contribuído assim para uma gestão mais sustentável deste recurso finito.

O investimento totalizou 23.000€.

Informa-se ainda que se procede regularmente à desinfeção da água através da aplicação de produtos específicos para o efeito, para garantir o bom funcionamento do sistema e a limpeza da água.

É importante destacar que a Junta de Freguesia tem investido tempo e recursos financeiros que têm vindo a reduzir o consumo de água na Freguesia. Este esforço de todos os serviços, resultou numa economia financeira de 60.000€ para a Junta de Freguesia em 2022 em comparação com 2021.