Higiene Urbana 12/09/2022

Recolha de resíduos verdes na Freguesia de Alvalade

A recolha de resíduos verdes, resultantes de podas ou arranjos em jardins particulares, é competência da Câmara Municipal de Lisboa, dispondo o município de um serviço próprio para a recolha deste tipo de resíduos. Nos locais onde existe recolha calendarizada – consulte o mapa – podem os resíduos ser colocados para remoção, devidamente acondicionados, com uma antecedência máxima de um dia útil.

Nos restantes locais, a recolha de resíduos verdes urbanos processa-se por solicitação ao Município, por escrito, telefone ou presencialmente, em hora, data e local a acordar entre o Município e o utilizador. O serviço pode ser solicitado através da App Na Minha Rua LX, dos contactos 808 20 32 32 | 318 17 05 52 (das 8H00 às 20H00, de segunda-feira a sábado).

O Município de Lisboa recolhe gratuitamente até 5 m³ semanais por produtor. Os ramos de árvores não podem exceder 1 m de comprimento e os troncos um diâmetro superior a 20 cm e 50 cm de comprimento. Nos restantes casos, a recolha é efetuada mediante orçamento e de acordo com a estrutura tarifária em vigor.

Consulte o Regulamento de gestão de resíduos, limpeza e higiene urbana de Lisboa aqui.

Consulte os dias de recolha em cada uma das ruas da área representada no mapa aqui.