Segurança 24/02/2021

PSP transmite mensagem de segurança ao Bairro de Alvalade

Realizou-se esta manhã uma reunião online entre o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, e dois representantes da 18.ª Esquadra da Polícia de Segurança Pública, o Subcomissário José Cunha e o Chefe José Bernardo.

O encontro, onde marcou presença ainda o Secretário da Junta de Freguesia de Alvalade, José Reis, surgiu no âmbito da habitual colaboração entre a Junta de Freguesia de Alvalade e a 18.ª Esquadra da Polícia de Segurança Pública, com o objetivo de fazer uma avaliação sobre a segurança em Alvalade. As forças policiais que se encontram diariamente no terreno transmitiram uma mensagem positiva, de manutenção dos níveis de segurança, e com a certeza de que o Bairro de Alvalade é um bairro seguro.

Há ainda a destacar a opinião generalizada dos intervenientes de que o alarmismo gerado habitualmente nas redes sociais é prejudicial e afeta uma correta perceção da realidade.

Recordamos que a Junta de Freguesia de Alvalade tem mantido uma relação próxima com a 18.ª Esquadra, dotando-a de meios essenciais ao policiamento de proximidade, com a aquisição de duas motos e uma viatura ligeira elétrica, assim como bicicletas e algumas obras de melhoria das condições físicas da esquadra, entre outras medidas.