Direitos Sociais 30/10/2020

Programa de vacinação para maiores de 65 anos chegou a Alvalade

A Câmara Municipal de Lisboa e o Ministério da Saúde colocaram no terreno um programa de vacinação contra a gripe para maiores de 65 anos, que contou com o apoio logístico da Junta de Freguesia no território de Alvalade.

No total, e até ao momento, foram vacinadas em Alvalade 428 pessoas, estando ainda a aguardar todos os inscritos que solicitaram vacinação ao domicílio. A campanha decorreu no final de outubro e passou por Azinhaga dos Barros, Igreja de Santa Joana Princesa, Igreja de São João Brito, Conde Arnoso, Associação de Moradores do Campo Grande, Centro Cultural e Recreativo dos Coruchéus e Clube de Rugby São Miguel. Neste último, marcaram presença o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges e o vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o pelouro da Proteção Civil, Carlos Manuel Castro.

O objetivo principal da iniciativa era o de assegurar a todos, de forma mais rápida, a proteção contra a gripe, reduzindo necessidades de deslocação e evitando aglomerações nos Centros de Saúde. Esta ação foi concretizada ainda em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, bombeiros voluntários e unidades móveis da Câmara Municipal de Lisboa.