Espaço Público 05/02/2020

Obra de criação de parque canino na Av. dos EUA já começou

A obra de criação de um parque canino na Avenida dos Estados Unidos da América, no logradouro entre os números 29 e 35, já teve início.

Esta intervenção inclui também a criação, através de um sistema de socalcos, de um acesso pedonal entre este arruamento e a Rua dos Lagares d’El Rei, bem como a plantação de 14 árvores e de cerca de 900 exemplares arbustivos e herbáceos.

O parque canino, com cerca de 1000 m2, vai ter uma área para cães de grande porte – com equipamentos de maior capacidade como saltos, pontes e obstáculos – e uma outra área para cães de porte pequeno – com equipamentos como o túnel ou a mesa e uma simples zona de areão. Este parque irá servir a população da Avenida dos Estados Unidos da América e dos arruamentos circundantes, bem como do Bairro das Estacas e da Rua Guilhermina Suggia.

No local será também instalado mobiliário urbano, como um bebedouro para pessoas e cães, bancos, papeleiras e dispensadores de sacos para recolha de dejetos.

Esta obra insere-se num projeto mais vasto, que visa dar continuidade à criação do Corredor Verde da Avenida dos Estados Unidos da América, e vai ser executada pela Junta de Freguesia ao abrigo de um Contrato de Delegação de Competências com o Município de Lisboa.