Alvalade 03/09/2020

Atualizações ao Estacionamento na envolvente da Av. Igreja

A partir do próximo dia 4 de setembro, o parque de estacionamento do Mercado de Alvalade tem um novo horário, tornando-se gratuito entre as 16h00 e as 08h00 (dia seguinte), de segunda-feira a sábado, e mantendo a gratuitidade durante todo o dia de domingo. Aprovada na sequência de uma proposta da Junta de Freguesia de Alvalade, esta alteração procura garantir uma maior oferta de estacionamento na zona envolvente à Avenida da Igreja, algo particularmente importante para quem procura o comércio e a restauração locais.

Em paralelo, e com início a 7 de setembro, serão ativadas 4 bolsas de estacionamento para residentes, também na área da Avenida da Igreja. O objetivo será expandir as já existentes e permitir uma melhor gestão do estacionamento para todos os moradores desta zona.

Por forma a complementar a oferta de estacionamento à superfície, e face à grande pressão existente, a Junta de Freguesia reforça o facto de que continuará a pugnar por uma solução que passe pela construção de um parque de estacionamento subterrâneo, que sirva esta zona, tal como está já previsto no plano de investimentos da EMEL.