Espaço Público 21/01/2021

Novas bolsas nas ruas Silva e Albuquerque e António Ramalho

Com o início da requalificação das ruas Silva e Albuquerque e António Ramalho estão a ser implementadas, conforme anteriormente anunciado, alterações ao trânsito e estacionamento. A Rua Silva e Albuquerque, na lateral do Campo de Jogos 1.º de Maio, passou desde já a ser uma via de sentido único, com o trânsito a efetuar-se no sentido Av. Roma – Av. Rio de Janeiro.

Quanto à ativação das bolsas de estacionamento para residentes, entram em vigor já na próxima segunda-feira, de forma a diminuir o impacto da oferta de estacionamento durante o período de obras, adicionando ainda a marcação de novos lugares de estacionamento.

Assim, a Rua António Ramalho, que atualmente tem estacionamento tarifado, entre as 9h e as 19h, passa a ser uma zona para residentes. Já a Rua Silva e Albuquerque, no troço de rua lateral ao Estádio 1º de Maio, que atualmente é para estacionamento tarifado entre as 9h e as 19h, passa também a ser zona de residentes 24 horas, de modo a proteger os residentes da procura gerada pelo Estádio 1º de Maio.

Estas alterações surgem no âmbito de uma intervenção financiada pela Câmara Municipal de Lisboa e executado pela Junta de Freguesia de Alvalade e visam a melhoria das condições de mobilidade e estacionamento para quem reside nesta zona. Os arruamentos em causa servem uma importante zona habitacional, escolas e parque infantil, e estão próximos de uma zona de elevado comércio.