Alvalade 18/10/2021

Medalhas de Mérito e Bons Serviços entregues a instituições e cidadãos ilustres

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, entregou na passada segunda-feira a Medalha de Mérito da Freguesia de Alvalade ao Centro Social e Paroquial São João de Brito. O momento contou ainda com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Alvalade eleito, José Amaral Lopes, do Pároco, Pe. João Valente, do Presidente do Centro Social e Paroquial São João de Brito, Jorge Líbano Monteiro, e ainda da Diretora Técnica, Sofia Lucas, e restantes funcionários.

Os representantes da autarquia foram guiados numa visita às instalações do infantário e creche e ainda às recentes instalações do berçário, que aguarda licença para abertura.

No final, a medalha foi entregue ao Pe. João Valente, que agradeceu a todos os funcionários da instituição e ainda à Junta de Freguesia de Alvalade pela forma colaborante como tem vindo a trabalhar junto do Centro Social e Paroquial São João de Brito.

Ainda na passada semana, José António Borges entregou Medalhas de Mérito ao Clube Atlético de Alvalade, Grupo Desportivo e Cultural dos Bairros Fonsecas e Calçada e ainda a quatro cidadãs com ligação à comunidade escolar da freguesia de Alvalade, enaltecendo o empenho e influência positiva junto de várias gerações de alunos que frequentaram as escolas da freguesia. Filomena Cardigos, Beatriz Silva, Graça Mexia e Conceição Matos receberam assim as devidas distinções e assistiram ainda à entrega da Medalha de Bons Serviços atribuída a Maria João Ferreira, responsável por vários projetos desportivos executados em parceria com as escolas e Junta de Freguesia ao longo dos últimos anos, muitos deles de forma voluntária e incentivando à participação gratuita dos alunos. Maria João Ferreira faleceu no passado dia 15 de abril, tendo por esse motivo recebido a medalha o seu filho, Bernardo Ribeiro, num momento emocionante e perante um Auditório da Escola Secundária Rainha D. Leonor praticamente lotado.

As propostas apresentadas ao Conselho da Medalha da Junta de Freguesia de Alvalade podem ser consultadas em https://documentos.jf-alvalade.pt/