Transportes 22/08/2022

Lisboa: transportes públicos gratuitos para seniores residentes e jovens até aos 23 anos

A partir de setembro, a gratuitidade dos transportes públicos em Lisboa é alargada aos jovens com idade compreendida entre os 13 e 23 anos e aos estudantes do ensino superior até aos 23 anos (para estudantes inscritos nos cursos de Medicina e Arquitetura, até aos 24 anos, inclusive).

Esta medida surge na sequência da primeira fase do programa, aplicada a partir de 25 de julho de 2022, altura em que os transportes públicos passaram a ser gratuitos para todos os residentes em Lisboa, com idade igual ou superior a 65 anos. O objetivo do Município de Lisboa passa pela promoção de uma mobilidade eficiente, económica e ambientalmente sustentável, seguindo as metas da Sustentabilidade Ambiental, do combate às Alterações Climáticas e da melhoria da Mobilidade das pessoas.

Consulte a informação da Câmara Municipal de Lisboa aqui.