Higiene Urbana 17/08/2022

Serviço reforça resposta na recolha de resíduos depositados fora dos locais estipulados

A Junta de Freguesia de Alvalade implementou esta terça-feira, dia 16 de agosto, a EDIR – Equipa de Intervenção Rápida, uma equipa permanente que tem como principal objetivo reforçar o Serviço de Higiene Urbana (SHU) na recolha de resíduos que se encontrem fora dos locais adequados para o efeito.

A EDIR vem ainda responder a situações urgentes, e que saiam do trabalho estipulado diariamente para as equipas do SHU, permitindo assim dar resposta a pedidos e reclamações sem prejudicar a rotina diária deste serviço. O SHU executa diariamente trabalhos de varredura manual e mecânica, despejo de papeleiras, deservagem, entre outros trabalhos de limpeza. Para a implementação da EDIR a Junta de Freguesia de Alvalade alocou dois recursos humanos por turno a este serviço e alterou a composição de uma das carrinhas, de forma a permitir transportar mais carga em cada viagem.