Educação 18/12/2020

Junta entrega cheque prenda à comunidade escolar

Na impossibilidade de realizar a habitual ida ao Circo de Natal, a Junta de Freguesia de Alvalade procedeu esta semana à entrega de cerca de 2 000 cheques prenda a toda a comunidade do Pré-Escolar e 1.º Ciclo de Ensino da Rede Pública da freguesia.

Uma oferta que contempla assim alunos, professores, educadores e auxiliares de ação educativa, tal como acontecia em anos anteriores na habitual atividade de celebração do Natal junto da comunidade escolar, que este ano, pelas razões conhecidas, e que se prendem com as necessárias medidas de mitigação de propagação da COVID-19, não foi possível organizar. A tradicional ida ao Circo de Natal foi assim substituída por uma medida que, além de permitir celebrar a data, também reverte em mais uma medida de apoio aos comerciantes da freguesia, visto que o cheque é válido em cerca de 20 estabelecimentos sedeados na freguesia de Alvalade.

Esta oferta surge num ano particularmente difícil para os alunos, pais, professores e auxiliares de educação. Estes últimos, têm procurado assegurar o funcionamento dos estabelecimentos de ensino na maior normalidade possível, com a Junta de Freguesia de Alvalade a conhecer a realidade diária, reconhecendo também desta forma todo o seu empenho e dedicação.

Esta iniciativa contou com o apoio das diferentes escolas da freguesia e da Associação de Comerciantes de Alvalade (ACAL), que apoio no processo de recrutamento de estabelecimentos interessados em aderir à iniciativa.