Alvalade 17/09/2020

Junta assina protocolo que fomenta respeito pela diversidade sexual, afetiva, familiar e social

A Junta de Freguesia de Alvalade e a AMPLOS – Associação de Mães e Pais Pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género assinaram ontem um protocolo de colaboração, tendo em vista a contribuição para o livre desenvolvimento das pessoas em sintonia com a sua orientação sexual e identidade de género, através da plena integração na família e na sociedade.

O documento prevê que esta colaboração contribua ainda para o estudo e orientação de ações que visem a transformação, educação e fomento do respeito pela diversidade, tanto do foro sexual, como do foro afetivo, familiar e social.

Este protocolo contempla a cedência de um cacifo e outros espaços físicos do Centro Cívico Edmundo Pedro à AMPLOS, como forma de apoio e fomento do trabalho associativo que desenvolve. O documento foi assinado ontem pela presidente da Direção da AMPLOS, Maria Manuela de Brito Ferreira, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, que apresentou as instalações que a associação passa, a partir de agora, a utilizar como sede. O autarca mostrou ainda o seu total apoio e deixou algumas palavras de incentivo à presidente da AMPLOS, que se fez acompanhar pela tesoureira, Hermínia Prata, e pela fundadora e antiga presidente da associação, Margarida Lima de Faria.

“Recebo-vos com muito agrado e espero que este seja o espaço ideal para darem continuidade ao vosso trabalho”, referiu.

Já Maria Manuela de Brito Ferreira não escondeu o total entusiasmo com a assinatura deste documento.

“Hoje é um dia especial e particularmente importante para nós”, afirmou.

A AMPLOS compromete-se ainda a colaborar em projetos e iniciativas da Junta de Freguesia de Alvalade e com entidades e organismos que prossigam fins de interesse público relevante para a freguesia.