Espaço Público 16/01/2021

Intervenção prevê alterações de circulação e estacionamento imediatas

A Junta de Freguesia de Alvalade inicia na próxima terça-feira, dia 19 de janeiro, uma intervenção no espaço público que abrange as ruas Silva e Albuquerque e António Ramalho, tendo em vista a melhoria da mobilidade pedonal, criando corredores de atravessamento e passadeiras adaptadas à mobilidade condicionada, e ainda o aumento de lugares de estacionamento e a introdução da rede ciclável em via partilhada. O espaço será arborizado com a plantação de 37 novas arvores, mantendo-se todas as atualmente existentes.

Esta intervenção, que surge por iniciativa da Junta de Freguesia de Alvalade e no âmbito do Contrato de Delegação de Competências celebrado com a Câmara Municipal de Lisboa, vai permitir a criação de mais 101 lugares para automóveis, 16 para motociclos, 3 bolsas para bicicletas e 1 futura estação da rede GIRA. No espaço surgem ainda duas novas bolsas de estacionamento para residentes (131 lugares na Rua Silva e Albuquerque e 43 na Rua António Ramalho).

Além do aumento de lugares de estacionamento, a Rua Silva e Albuquerque, na lateral do Campo de Jogos 1.º de Maio, passará a ser uma via de sentido único, com o trânsito a efetuar-se no sentido Av. Roma – Av. Rio de Janeiro. Esta alteração e a ativação das bolsas de estacionamento para residentes, entrarão em vigor até ao próximo dia 25, de forma a diminuir o impacto da oferta de estacionamento durante o período de obras, com a marcação de novos lugares de estacionamento.

A Junta de Freguesia de Alvalade pede desde já a compreensão de todos para os eventuais transtornos causados. Estamos a trabalhar para melhorar Alvalade!

Saiba mais sobre esta e outras obras em curso aqui.