Espaço Público 03/08/2022

Intervenção com vista à promoção da mobilidade pedonal

Dando resposta a alguns pedido por parte dos moradores a Câmara Municipal de Lisboa está a levar a cabo  um empreitada que visa a melhoria das condições de mobilidade pedonal, através da criação de passadeira, devidamente adaptada à mobilidade condicionada, que liga a Av. Rui Nogueira Simões à Azinhaga das Galhardas.

A criação deste atravessamento foi projetada e executada pela Unidade de Intervenção Territorial Norte, estando integrada numa intervenção mais abrangente que engloba intervenções em diversas freguesias na zona norte da cidade de Lisboa.

Embora esteja localizada no limite do território de Alvalade, este atravessamento pedonal permitirá aos moradores da Quinta dos Barros, e sua envolvente, aceder em condições de segurança à freguesia vizinha de São Domingos de Benfica ou a equipamentos de elevada relevância, como a Universidade Católica Portuguesa ou o mesmo ao Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte.