Alvalade 18/05/2022

Inquérito | Estudo sobre potencial de Lisboa enquanto cidade de 15 minutos

Alvalade é considerado um modelo de bairro para quem estuda a teoria da cidade de 15 minutos. Por esse motivo, partilhamos um inquérito referente a um estudo que incide sobre esta teoria, tendo como objetivo principal determinar se o concelho de Lisboa possui parte das condições necessárias para a sua aplicação. Aceda aqui!

Enquanto participante neste inquérito, ser-lhe-á pedido que responda a um conjunto de perguntas relativas às suas opiniões, localização geral de residência e trabalho (freguesia), composição do agregado familiar (número de elementos), informações de género, idade (pertença a um segmento etário), hábitos de viagem casa-trabalho da sua parte e do seu cônjuge (caso se aplique), despesas regulares mensais do agregado familiar (em percentagens), e preferências quanto a disponibilidade de equipamentos urbanos perto da sua residência e/ou local de trabalho. Os dados solicitados não permitem a identificação do respondente, em circunstância alguma.

O tempo de preenchimento deste inquérito pode variar entre 15 e 25 minutos.

O presente estudo surge no âmbito de uma dissertação de final de curso para a obtenção do grau de mestre do membro da equipa de investigação Luís Pousada (luis.pousada@tecnico.ulisboa.pt). O investigador responsável pelo projeto, Filipe Moura (fmoura@tecnico.ulisboa.pt), assume a responsabilidade pela condução deste inquérito assim como do armazenamento e tratamento dos dados recolhidos.