Alvalade 10/09/2021

Homenagem a Jorge Sampaio | 1939-2021

A Junta de Freguesia de Alvalade presta a sua homenagem a Jorge Sampaio em reconhecido agradecimento, ao Lisboeta e ao Português, e deixa as suas sentidas condolências à família e amigos, neste momento de inultrapassável perda.

Jorge Fernando Branco de Sampaio faleceu hoje, aos 81 anos, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide. No seu percurso político exerceu os cargos de Presidente da República Portuguesa, deputado à Assembleia da República e presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Foi eleito presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em 1989, à frente de uma histórica coligação e manteve-se no cargo até 1995, quando anunciou a sua candidatura à Presidência da República Portuguesa. A sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa assumiu, na altura, um grande significado político e contribuiu para dar às eleições autárquicas um relevo nacional. Como Presidente da Câmara de Lisboa afirmou uma visão estratégica, com recurso a novas conceções e métodos de planeamento, gestão, integração e desenvolvimento urbanístico.

Até sempre Presidente Jorge Sampaio.