Espaço Público 12/04/2022

Executivo visita Bairro São João de Brito e ouve população

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José Amaral Lopes, e o vogal responsável pelo Espaço Público e Equipamentos, Tomás Gonçalves, visitaram na manhã de hoje o Bairro São João de Brito, acompanhados pela vereadora da Habitação e Obras Municipais da Câmara Municipal de Lisboa, Arq. Filipa Roseta.

Foi feito um ponto de situação relativamente a alguns assuntos pendentes, nomeadamente a continuidade da realização das escrituras de terrenos pertencentes à população moradora, o processo de legalização da Rua das Mimosas e os problemas/danos estruturais existentes numa moradia do bairro.

O momento serviu ainda para auscultar a população, não só à margem da visita às obras de requalificação a decorrer, mas também numa reunião com a Associação de Moradores, onde a presidente Fátima Martins destacou essencialmente o problema de falta de estacionamento previsto no projeto que está a ser executado.

Recordamos que as obras de requalificação do Bairro arrancaram a 9 de março do ano passado e preveem a implementação de todas as infraestruturas, tanto de subsolo – com a substituição integral das redes de saneamento e água – como ainda eletricidade, gás e telecomunicações. O projeto inclui ainda a reformulação dos arruamentos e passeios, com novos acessos viários e pedonais, e ainda a criação de espaços verdes, com equipamentos de lazer, desporto e recreio infantil. A duração prevista da intervenção é de dois anos, pelo que a sua conclusão deverá acontecer em março de 2023.