Direitos Sociais 16/09/2022

Executivo participa em reunião do Grupo Comunitário do Bairro Fonsecas e Calçada

O Executivo da Junta de Freguesia de Alvalade participou na passada quarta-feira na primeira reunião temática do Grupo Comunitário do Bairro Fonsecas e Calçada. A Junta de Freguesia de Alvalade é uma das entidades que compõem este grupo, que reúne mensalmente e recentemente implementou a dinamização de reuniões temáticas focadas em cada uma das entidades, contribuindo assim para uma maior participação e cidadania da população, bem como para uma maior proximidade com as instituições.

A Junta de Freguesia foi a entidade pioneira, tendo levado até ao Bairro Fonsecas e Calçada o Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José Amaral Lopes, e os vogais responsáveis por pelouros com influência na dinâmica do Bairro, Ana Rita Costenla e Hélder Simões. A visita permitiu identificarem-se áreas problemáticas e/ou que careçam de uma maior atenção por parte da Junta de Freguesia e das entidades competentes na matéria. A visita passou ainda por entidades locais: Projeto Selfie, Espaço Aberto e Salão das Cooperativas.

No local foram identificadas questões do âmbito do Espaço Público, Direitos Sociais, Higiene Urbana, Educação e Juventude e Segurança.