Espaços Verdes 24/05/2023

Deservagem e a Desmatação da Vegetação Infestante no Bairro São João de Brito

Compete à Freguesia de Alvalade garantir a deservagem e a desmatação da vegetação infestante que nasce espontaneamente em arruamentos, vias de comunicação e terrenos não intervencionados, garantindo a segurança e a salubridade no espaço público.

A vegetação infestante do Bairro S. João de Brito pela sua dimensão e tipologia é um fator de risco para a segurança de pessoas e bens ,quer por servir de abrigo a roedores e carraças, quer por potenciar riscos de incêndio que se podem propagar às habitações.

Não constando das áreas a manter nos temos do contratos atuais de manutenção de espaços verdes em vigor , e não sendo possível estes trabalhos em tempo útil  por trabalhadores desta autarquia dada a extensão do espaço a intervir e a urgência da intervenção, foram contratualizados serviços para colmatar esta necessidade.

Os trabalhos iniciaram-se dia 22 de maio e têm a duração máxima de 15 dias, no âmbito do processo nº 24/AJ/JFA/2023 “Aquisição de Serviços de Desmatação e Deservagem no Bairro São João de Brito”, com o valor de montante máximo de € 5.500 (cinco mil, e quinhentos euros), acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

Os trabalhos estão a ser acompanhados por técnicos da Junta de Freguesia de Alvalade.