Espaço Público 17/10/2022

CML avança com intervenções de melhoria da mobilidade pedonal

A Câmara Municipal de Lisboa deu início a um conjunto de intervenções com vista a melhorar as condições de mobilidade pedonal, introduzindo as devidas alterações em algumas passadeiras da freguesia.

Os trabalhos passam por formalizar os encabeçamentos nos passeios, com o rebaixamento do pavimento na zona de aproximação à passeira, a introdução de uma moldura de enquadramento num material distinto ao da calçada envolvente, assim como de guias de encaminhamento e de pavimento tátil.

Os trabalhos tiveram início na rua de Entrecampos, junto ao cruzamento com a rua José Carlos dos Santos, seguindo-se outros locais, como o atravessamento no Campo Grande, junto à Universidade Lusófona, e a requalificação da Rua dos Lagares D’El Rei (Lotes 1335 e 1481), incluído melhorias nos passeios e estacionamento existente.

Estes locais foram selecionados pela Câmara Municipal de Lisboa, tendo em conta as solicitações recebidas, nomeadamente pela Associação Salvador. Durante as intervenções é possível que possam existir algumas restrições no local, para as quais solicitamos a maior compreensão.