Direitos Sociais 18/05/2018

Centro Cívico Edmundo Pedro acolheu sessão plenária da Comissão Social

A VIII Sessão Plenária da Comissão Social de Freguesia de Alvalade realizou-se no dia 17 de maio, no auditório do Centro Cívico Edmundo Pedro. As boas-vindas estiveram a cargo do presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges.

“A qualidade do nosso trabalho tem sido reconhecida no resto da cidade”, notou José António Borges, frisando o “orgulho” que sente pelo facto de esta comissão social se ter tornado, “de alguma maneira, um exemplo icónico no que toca às comissões sociais de freguesia da cidade de Lisboa”.

Na sua intervenção, o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade deixou uma palavra de apreço às várias dezenas de entidades e individualidades que integram esta comissão, destacando que, com o seu trabalho, “têm dado valor acrescentado ao nosso tecido social”.

Um dos pontos na agenda desta sessão foi a adesão de novas entidades à Comissão Social de Freguesia de Alvalade. Nesse âmbito, a associação “O Dom Maior”, a Associação Santa Teresa de Jesus, o Grupo 50 dos Escoteiros de Portugal e a Fundação para a Saúde tiveram a oportunidade de apresentarem a todos os presentes o trabalho que desenvolvem.

Seguiu-se a apresentação das conclusões do café-debate que se realizou em abril e no qual se refletiu sobre o futuro da comissão. Por fim, os presentes na VIII Sessão Plenária da Comissão Social de Freguesia de Alvalade decidiram, naquela que foi uma votação unânime, avançar com uma reformulação do funcionamento desta entidade.

A partir daqui o trabalho ao nível de grupos da comissão será desenvolvido com base em quatro grandes focos: infância e juventude, idade maior, saúde e acessibilidade. “Esta reformulação vai permitir-nos fazer mais e melhor”, concluiu o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges.