Direitos Sociais 18/11/2021

Alvalade Ativo promove atividade física para maiores de 65 anos

O Grupo de Idade Maior da Comissão Social da Freguesia de Alvalade (CSFA) mantém nas ruas o programa Alvalade Ativo, que tem como objetivo promover a atividade física para pessoas a partir dos 65 anos de idade, impulsionando momentos de lazer e de combate ao isolamento e contribuindo para a manutenção da saúde dos mais idosos. O Alvalade Ativo consiste numa dinâmica em que as entidades que formam este grupo de trabalho da CSFA promovem caminhadas com pessoas com + de 65 anos, em estreita colaboração com os voluntários da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina, da Bolsa de voluntários da Junta de Freguesia de Alvalade e ainda com a Associação Pedalar sem Idade.

O Alvalade Ativo teve início em outubro, com a periodicidade de quatro vezes por semana (segundas-feiras, às 16H00, e terças, quartas e quintas-feiras, às 10H30). As caminhadas serão dinamizadas em três pontos da freguesia e cumprem todas as medidas de segurança recomendadas, com a participação de pequenos grupos de 10 pessoas, mediante inscrição prévia. A inscrição pode ser realizada através de formulário online disponível aqui e ainda nos polos de atendimento da Junta de Freguesia de Alvalade ou junto das entidades parceiras do Grupo Idade Maior, através do preenchimento da seguinte ficha de inscrição.

– Percursos:

1\Jardim do Campo grande
2\Estádio Universitário
3\Parque de Jogos do Inatel
– Duração das caminhadas (adaptada à condição física dos participantes):