Direitos Sociais 08/02/2022

Alvalade Ativo está de regresso! Tem mais de 65 anos e procura atividade física? Inscreva-se.

O Grupo de Idade Maior da Comissão Social da Freguesia de Alvalade (CSFA) fez regressar às ruas o programa Alvalade Ativo, que tem como objetivo promover a atividade física para pessoas a partir dos 65 anos de idade, impulsionando momentos de lazer e de combate ao isolamento e contribuindo para a manutenção da saúde dos mais idosos. O Alvalade Ativo consiste numa dinâmica em que as entidades que formam este grupo de trabalho da CSFA promovem caminhadas com pessoas com + de 65 anos, em estreita colaboração com os voluntários da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina, da Bolsa de voluntários da Junta de Freguesia de Alvalade e ainda com a Associação Pedalar sem Idade.

O Alvalade Ativo arrancou em outubro do ano passado e regressa agora com a periodicidade de quatro vezes por semana: segundas-feiras, às 14H30 (INATEL), terças-feiras, às 10H30 (INATEL), quartas-feiras, às 10H30 (Jardim do Campo Grande) e quintas-feiras, às 10H30 (Cidade Universitária). As caminhadas serão dinamizadas em três pontos da freguesia e cumprem todas as medidas de segurança recomendadas. Para participar deve efetuar inscrição através de formulário online disponível aqui e ainda nos polos de atendimento da Junta de Freguesia de Alvalade ou junto das entidades parceiras do Grupo Idade Maior, através do preenchimento da seguinte ficha de inscrição.

– Duração das caminhadas (adaptada à condição física dos participantes):