A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Cultura | Exposição “De manhã sou Kasper Andersen” | Mercado de Alvalade

08/09/2022-7:30 - 30/09/2022-14:00

« Todos os Eventos

Entre os dias 8 e 30 de setembro, o Mercado de Alvalade abre as portas à exposição “de Manhã sou Kasper Andersen”, uma mostra de pinturas que procura ilustrar e celebrar o Bairro de Alvalade, assim como muitos dos seus lugares e estabelecimentos mais icónicos.

Kasper Andersen — um dinamarquês que fuma cachimbo e que pinta as ruas da freguesia em aguarela sobre papel — é um alter ego de Bruno Gaspar, artista residente em Alvalade há vários anos e que é aqui convidado a revisitar alguns dos espaços mais importantes da sua vida, desde a infância até aos seus 40 anos de idade. Pontuado por cenas tradicionais e pela personificação de animais e objetos curiosos, este conjunto pictórico revela o carinho demonstrado por um morador face ao urbanismo, à vivência e à comunidade deste bairro de Lisboa.

A exposição pode ser visitada de segunda-feira a sábado, entre as 7H30 e as 14H00, e surge no contexto do 9.º aniversário da Freguesia de Alvalade após a reorganização administrativa da cidade de Lisboa.

08/09/2022-7:30
Fim: