A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Cultura | Festival Todos

Agosto 30-8:00 - Setembro 11-23:30

« Todos os Eventos

O FESTIVAL TODOS celebra, desde 2009, Lisboa como cidade intercultural através das artes performativas contemporâneas e tem lugar de 1 a 11 de setembro, na Freguesia de Santa Clara – entre o Campo das Amoreiras e o Largo das Galinheiras -, numa geometria de encontros e de colaborações com a população e o património local. Em paralelo, com início a 30 de agosto, será realizada uma programação composta por Oficina de Costura e ainda o Lisboa Crossing (França), uma performance que partirá do Campo Pequeno até ao Largo das Galinheiras. O Lisboa Crossing tem passagem pela nossa freguesia nos dias 2,3 e 4 de setembro, no Jardim do Campo Grande, com os artistas de rua Laurent Boijeot, autor e performer, e Sébastien Renauld, arquiteto e performer, acompanhados do fotógrafo Clément Martin, a trazerem à capital portuguesa uma performance que já passou por Veneza (2012), Paris (2013), Nova Iorque e Tóquio (2015).

Estas grandes cidades são exemplos de locais por onde Laurent e Sébastien andaram durante dias a arrastar camas, mesas e cadeiras, ali comendo, ali dormindo, ali encontrando e recebendo gente, ali existindo ao sabor da grande aventura que é transformar a rua num enorme palco. Em todos os lugares, a performance encantou e desconcertou. “Olhamos para a rua como se estivéssemos a assistir a um espetáculo de dança. Para nós, o espetáculo não é a nossa performance, mas o que ela provoca”. A imprensa de referência internacional considerou que “interpela 96% da população com a qual nos cruzamos na rua, mas nunca no teatro”. Nesta edição do TODOS, Boijeot e Renauld atravessam uma parte de Lisboa, com vias rápidas e muito trânsito, numa travessia que contempla a Freguesia de Alvalade e que terá a duração de 13 dias.

Três camas de casal, três mesas, doze cadeiras, três mesas altas e três bancos, eis o mobiliário que vai andar literalmente às costas dos artistas, entre o Campo Pequeno e as Galinheiras.

Mais info e toda a programação em:
https://www.festivaltodos.com/edicao/2022-1656437449096/

Detalhes

Início:
Agosto 30-8:00
Fim:
Setembro 11-23:30
Site:
https://www.festivaltodos.com/

Organizador

Câmara Municipal de Lisboa

Local

Vários Locais