Direitos Sociais 31/03/2023

Ação de Rua e Rastreios de Saúde do Projeto Radar em Alvalade

O Projeto RADAR faz parte do Programa Lisboa, Cidade de Todas as Idades e visa promover bairros solidários e atentos à população idosa em risco de isolamento e solidão. Este projeto tem como objetivo construir sistemas de base comunitária para permitir a participação social, exercício de cidadania, reforço de laços e autonomia da população 65+. Desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, conta com a participação da Junta de Freguesia de Alvalade e de parceiros como PSP, Agrupamentos de Centros de Saúde e Câmara Municipal de Lisboa. A adesão ao Projeto Radar na freguesia surgiu da vontade de melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população idosa e de transformar a Freguesia de Alvalade num espaço de vida ativa, autónoma e de participação plena. Atualmente, em Alvalade, há 2232 idosos inscritos na plataforma RADAR.

Esta semana decorreu o Rastreio de Saude com a Unidade Móvel na Praça de Alvalade e a Ação de Rua desenvolvida pelos entrevistadores do projeto Radar, pela Junta de Freguesia de Alvalade e pela PSP.