Educação 19/05/2022

Alunos da EB Eugénio dos Santos participam no Programa “Crescer Saudável”

O Mercado de Alvalade recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 19 de maio, alunos de duas turmas do 9.º ano da EB Eugénio dos Santos, que tiveram a oportunidade de participar numa atividade desenvolvida pela Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do Programa “Crescer Saudável”.

Os nossos jovens alvaladenses trabalharam em sala de aula o conceito de sustentabilidade, que os levou a desenvolver algumas receitas. No Mercado, visitaram as nossas bancas de frutas e legumes, apreciaram o nosso peixe e carne bem frescos, entre muitos outros produtos. No final, confecionaram o menu que compuseram em aula, com uma sopa de grão com espinafres, uma massa de legumes com cogumelos e uma deliciosa salada de frutas da época.

Foi certamente um bom almoço! Vemo-nos em breve…